Política de trocas e devoluções
Produto avariado: Caso receba o produto avariado pelo transporte, será efetuada a substituição do produto por outro igual ao descrito no pedido seguindo as orientações abaixo:
Correios: Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte recuse a entrega notificando o motivo no documento de transporte, e entre em contato cononsco;
Transportadora: Orientamos que no ato do recebimento do seu produto pelo transportador verifique:
1- Se a quantidade de volume é compatível com a quantidade informada na nota fiscal (Danfe);
2 - Se os volumes (pacotes, caixas e ou rolos) não possuem avarias, sinais de vazamento, violações de quaisquer tipo na(s) embalagem (s), ou qualquer outro tipo de dano ou avaria que possa ter compromentido o material enviado;
3 - No ato da entrega confira todos os volumes para verificar se estão todos de acordo conforme o envio. Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte recuse a entrega notificando o motivo no documento de transporte, e entre em contato conosco;
4- Caso o portador não aguarde a conferência, orientamos que ao assinar o canhoto da nota e/ ou conhecimento do transportador escreva a seguinte informação: " A conferir", pois a transportadora será responsável por qualquer ocorrido.
As informações acima são de suma importância em caso de ressarcimento por dano ou extravio de mercadoria (s). Lembramos que todos os produtos enviados são conferidos e embalados em conformidade e de acordo para o seu uso.
Se por acaso identificar o produto avariado após o recebimento, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, pelo telefone: (11) 97143-0433 ou e-mail: contatorenoirmat@gmail.com, solicitando a troca da mercadoria.
Caso a mercadoria esteja indisponível em nosso estoque, poderá substituir por outra mercadoria de mesmo valor ou concedido um cupom de desconto para utilização em uma próxima compra, ficando a descisão critério do cliente.
A troca solicitada por produto avariado , terá o frete sob resposabilidade da renoirmat.art.br, tanto o frete de devolução dos produtos a serem trocados como o frete dos envios dos novos produtos.
Produtos com defeito de fabricação
Dentro do prazo der 90 dias (noventa dias) corridos a contar do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá conforme Código de defesa do consumidor.
A troca/ devolução deverá ser previamente comunicada a nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 97143-0433 ou e-mail: contatorenoirmat@gmail.com.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora sendo necessário que o produto seja enviado em sua embalagem original, junto com todos os acessórios e manuais;
O produto retornado para a Loja Renoir materiais artísticos que será analisado juntamente ao fabricante/importador para uma definição de troca;
Caso o produto não tiver sido reparado no prazo máximo de 30 dias (Trinta dias) e esteja indisponível em estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria;
Se a mercadoria escolhida tiver valor superior a compra anterior, a diferença do valor ficará sob responsabilidade do cliente;
Se a mercadoria tiver valor inferior a compra anterior, a diferença do valor ficará sob responsabilidade da Renoir materiais artísticos que concederá um cupom de desconto para a realização da próxima compra.
Reprovação de troca
Ausência de defeito apontado pelo cliente;
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano material;
Uso inadequado do produto.
Caso não seja identificado o problema ou dano ou defeito no produto a ser trocado, a responsabilidade e o custo do frete de devolução e envio, será de inteira responsabilidade do cliente.
Arrependimento de compra
A solicitação motivada por desistência deverá ser documentada através do e-mail: contatorenoirmat@gmail.com no prazo máximo de 7 dias (sete dias) corridos, a contar do recebimento do produto. A central de atendimento solicitará imagens dos produtos para constatação da integridade da sua embalagem, procedimento assim adotado para evitar possíveis divergências quanto ao cumprimento da lei.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer violação da embalagem e do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os acessórios existentes, solicitamos que embale o produto de maneira segura e em caixa reforçada para ser devolvido. Embalagens e ou caixas danificadas serão devolvidos ao remetente.
Ao enviar seu produto guarde o comprovante de rastreamento dos correios pois ele pode ser solicitado futuramente para localizar seu pedido;
O estorno será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado (s) somando o valor do frete;
Caso o cliente desista do produto e deseje escolher outro item , após conferências, disponibilizaremos um cupom de desconto para a nova compra, neste caso o frete será de responsabilidade do cliente.
Correios: Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte recuse a entrega notificando o motivo no documento de transporte, e entre em contato cononsco;
Transportadora: Orientamos que no ato do recebimento do seu produto pelo transportador verifique:
1- Se a quantidade de volume é compatível com a quantidade informada na nota fiscal (Danfe);
2 - Se os volumes (pacotes, caixas e ou rolos) não possuem avarias, sinais de vazamento, violações de quaisquer tipo na(s) embalagem (s), ou qualquer outro tipo de dano ou avaria que possa ter compromentido o material enviado;
3 - No ato da entrega confira todos os volumes para verificar se estão todos de acordo conforme o envio. Se você detectar no ato da entrega que o produto foi avariado no transporte recuse a entrega notificando o motivo no documento de transporte, e entre em contato conosco;
4- Caso o portador não aguarde a conferência, orientamos que ao assinar o canhoto da nota e/ ou conhecimento do transportador escreva a seguinte informação: " A conferir", pois a transportadora será responsável por qualquer ocorrido.
As informações acima são de suma importância em caso de ressarcimento por dano ou extravio de mercadoria (s). Lembramos que todos os produtos enviados são conferidos e embalados em conformidade e de acordo para o seu uso.
Se por acaso identificar o produto avariado após o recebimento, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, pelo telefone: (11) 97143-0433 ou e-mail: contatorenoirmat@gmail.com, solicitando a troca da mercadoria.
Caso a mercadoria esteja indisponível em nosso estoque, poderá substituir por outra mercadoria de mesmo valor ou concedido um cupom de desconto para utilização em uma próxima compra, ficando a descisão critério do cliente.
A troca solicitada por produto avariado , terá o frete sob resposabilidade da renoirmat.art.br, tanto o frete de devolução dos produtos a serem trocados como o frete dos envios dos novos produtos.
Produtos com defeito de fabricação
Dentro do prazo der 90 dias (noventa dias) corridos a contar do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá conforme Código de defesa do consumidor.
A troca/ devolução deverá ser previamente comunicada a nossa Central de Atendimento pelo telefone: (11) 97143-0433 ou e-mail: contatorenoirmat@gmail.com.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora sendo necessário que o produto seja enviado em sua embalagem original, junto com todos os acessórios e manuais;
O produto retornado para a Loja Renoir materiais artísticos que será analisado juntamente ao fabricante/importador para uma definição de troca;
Caso o produto não tiver sido reparado no prazo máximo de 30 dias (Trinta dias) e esteja indisponível em estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria;
Se a mercadoria escolhida tiver valor superior a compra anterior, a diferença do valor ficará sob responsabilidade do cliente;
Se a mercadoria tiver valor inferior a compra anterior, a diferença do valor ficará sob responsabilidade da Renoir materiais artísticos que concederá um cupom de desconto para a realização da próxima compra.
Reprovação de troca
Ausência de defeito apontado pelo cliente;
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano material;
Uso inadequado do produto.
Caso não seja identificado o problema ou dano ou defeito no produto a ser trocado, a responsabilidade e o custo do frete de devolução e envio, será de inteira responsabilidade do cliente.
Arrependimento de compra
A solicitação motivada por desistência deverá ser documentada através do e-mail: contatorenoirmat@gmail.com no prazo máximo de 7 dias (sete dias) corridos, a contar do recebimento do produto. A central de atendimento solicitará imagens dos produtos para constatação da integridade da sua embalagem, procedimento assim adotado para evitar possíveis divergências quanto ao cumprimento da lei.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer violação da embalagem e do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os acessórios existentes, solicitamos que embale o produto de maneira segura e em caixa reforçada para ser devolvido. Embalagens e ou caixas danificadas serão devolvidos ao remetente.
Ao enviar seu produto guarde o comprovante de rastreamento dos correios pois ele pode ser solicitado futuramente para localizar seu pedido;
O estorno será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado (s) somando o valor do frete;
Caso o cliente desista do produto e deseje escolher outro item , após conferências, disponibilizaremos um cupom de desconto para a nova compra, neste caso o frete será de responsabilidade do cliente.